A Decoração para casas pequenas pode ser um desafio mas isso não implica que tenha de sobrelotar o espaço. O segredo é organizar o espaço e escolher bem as peças, colocar na posição certa e ter bastante luz para conseguir criar um espaço mais atrativo e acolhedor.

Descubra as nossas Dicas de Decoração para Casas Pequenas de forma a parecerem maiores.

Tenha Bastante Luz Natural

Grandes janelas nas divisões da casa deixam entrar luz natural o que fará com que qualquer espaço pareça mais amplo e moderno. Se não possuir janelas para ter luz natural adicione alguns candeeiros de pé.

 

Tenha Mobiliário dentro da Escala

Escolher o mobiliário para divisões pequenas está relacionado com proporções. Para dar uma sensação de amplitude deixe sempre algum espaço aberto entre os lados do mobiliário e as paredes. Evite peças demasiado grandes que irão ocupar todo o espaço disponível.

ideias para decoração de casas pequenas

Descubra Mais: 8 Aparadores Modernos para a sua Sala de Jantar

Utilize Cores Neutras

Cores claras e neutras como branco, bege e cinzento dão a ilusão de que o espaço é maior e mais organizado. Cores escuras acabam por tornar as áreas mais pequenas.

Espelhos

Os espelhos são um elemento-chave para qualquer decoração da casa. Mas acabam por ser ainda mais importantes em casas pequenas. A reflexão cria a ilusão de amplitude.

Descubra Mais: Truques e Ideias para a Decoração de Quartos

Pinte os tetos

Usar uma cor diferente para o teto vai dirigir o olho para cima criando assim a ilusão de um teto mais alto. Verde é a cor do momento e está em alta este ano. Porque não?

 

 

 

Espero que este artigo tenha sido útil para si e consiga organizar o seu espaço para que pareça maior.

Siga as nossas redes sociais e subscreva a newsletter para receber as nossas novidades e inspirações.